Se o mundo fosse meu..
 
Picture
Devido ao meu aniversário, ganhei um presente super  fofo da minha cunhada , sabe quando você prova um sapato , e na hora você sente que ele é extremamente bom e super confortável? E além de tudo, lindo? Poisé, este é o famoso Oxford.
Este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra (exatamente,aquela Universidade famossissima!). Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. 
Originalmente encontrado no guarda roupa masculino, agora ,  ganhou versões especiais e acabou virando ícone de mulher, fechado , de amarrar , salto alto , todas os estilos pra mulherada usar e abusar. Combina muito bem com o inverno , mais usando peças levinhas ele é perfeito para o verão.
Picture
Este modelo de sapato é bem versátil, porém não combina com looks muito esportivos, cuidado na hora de escolher as peças! O Oxford está liberado com: peças no estilo alfaiataria (saias/shorts), vestidos, calça jeans, pantalonas, entre outras milhares de peças!
Marcas como a Bottero começaram a trabalhar nessa nova febre dos oxfords, que é um tipo de sapato que causa muito “amor e ódio” entre as mulheres. Confesso que quando vi um pela primeira vez achei uó , a coisa mais feia que já inventaram , mais desde que ganhei o meu e vi mais alguns na internet , mudei totalmente de idéia.
O Oxford varia de marca, modelo e até mesmo de detalhe. E por ser um sapato mais “discreto” essas marcas não apostam muito em detalhes chamativos.


Espero que tenham gostado do post e se puderem,comentem! beijoss.
Picture
 


Comments

will return quickly

Reply
01/27/2012 16:09

good post

Reply
03/24/2012 15:15

good post

Reply
05/14/2012 09:19

good post

Reply



Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...